LICENCIATURA

DURAÇÃO
6 semestres

CARREIRA
A paixão pelas artes é que leva alguém a estudar Dança. Mas isso não significa, obrigatoriamente, que essa pessoa vá trabalhar no palco. Essa é uma carreira que exige muitas habilidades; como expressão corporal e uma sólida formação teórica e técnica.
Anualmente, no Brasil ou mesmo no exterior, ampliam-se as oportunidades de atuação profissional nas áreas voltadas à pesquisa, produção, formação e difusão artístico-cultural, por meio de eventos, programas culturais públicos e privados, editais de premiação e leis de incentivo à cultura. Paralelamente, a nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional garante espaço para a dança nos currículos da educação básica, na área das artes.

MERCADO DE TRABALHO
Devido ao seu caráter coletivo, é exigida do profissional a capacidade de trabalhar em equipe, além do amadurecimento de habilidades como o uso do corpo e voz. O profissional de Artes Cênicas poderá atuar tanto na área teatral como em cinema, televisão ou publicidade, com funções ligadas à produção, direção, atuação ou cenografia.

MENSALIDADE